A aproximação entre os profissionais e empresas é, para o presidente do CRQ XI (MA), José Ribamar Cabral Lopes, a motivação primordial da atuação do Sistema CFQ/CRQs.

“Nós fazemos a aproximação com os profissionais da Química e as profissões correlatas, da área. Garantimos aos profissionais as condições de regularidade para que eles possam executar suas funções junto às empresas, às universidades e a outras estruturas onde a Química se faz presente”, afirma Cabral Lopes.

Para o presidente do Regional maranhense, é fundamental que a fiscalização seja efetiva. A prioridade, portanto, é uma rede forte que cubra todo o estado. E é isso que Cabral Lopes aplica no CRQ XI.

“Damos a assistência lá no nosso CRQ XI, fiscalizamos todo o estado do Maranhão. Temos uma delegacia em Imperatriz, no sul do Maranhão, e fiscalizamos todo o estado. Contamos hoje com quatro fiscais, e eles garantem e veem as necessidades que a população tem quanto às atividades da Química. Oferecemos ainda o suporte para que profissionais e empresas possam exercer suas atividades com segurança e diligência”, completa.