Uma estrutura em constante evolução. Assim o presidente do CRQ XVII (AL), Alberto Jorge da Mota Silveira, avalia que o Sistema CFQ/CRQs desenvolve suas atividades ao longo dos 65 anos de sua existência.

“Ao longo dos seus 65 anos, o Sistema CFQ/CRQ tem sido fiel ao seu papel de zelar para que a sociedade receba os benefícios da atividade Química. Isso acontece através de produtos e serviços, fornecidos por profissionais e empresas do segmento da Química, que norteadas pelo Sistema Normativo do CFQ/CRQs”, afirma. O passo mais recente dessa caminhada, aponta Mota Silveira, é a evolução tecnológica.

“Atualizada com as melhores ferramentas virtuais, o Sistema CFQ/CRQs tem se aproximado dos profissionais, em todas as etapas de formação e trabalho. O mesmo procedimento é adotado para todo o processo de licenciamento, instalação e operação das empresas químicas”, destaca.

No CRQ alagoano, o presidente acredita que o norte é estreitar as relações com os profissionais em geral – mas com especial atenção para com os mais jovens.

“Em nossa região, além das práticas e diretrizes do CFQ, buscamos diálogos periódicos com estudantes de Empresas Júnior da Química, com objetivo de estreitar o relacionamento com profissional no início de sua formação”, complementa. #SistemaCFQCRQs #QuímicaIndispensável