O Colégio Técnico (Coltec) receberá inscrições, no período de 9 a 19 de abril, para seleção de candidatos a uma vaga de estágio não obrigatório e cadastro reserva para o Setor de Química. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo e-mail inscricaocoltec@teiacoltec.org. A contratação será formalizada por meio do Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe).

No e-mail, os candidatos — que devem estar cursando pós-graduação (especialização com carga horária mínima de 360 horas, mestrado ou doutorado) em Química ou Educação na UFMG — precisam inserir, no campo ‘assunto’, o número do Edital (Edital nº 571/2022/Coltec-SEN-UFMG) e anexar os seguintes documentos: formulário de inscrição (anexo 01 do edital), curriculum vitae e diploma de graduação em química (licenciatura ou bacharelado), química industrial, ou química tecnológica, comprovante de matrícula na pós-graduação na UFMG e comprovações devidamente identificadas das experiências profissionais e acadêmicas mencionadas no currículo.

Os candidatos que optarem por concorrer na modalidade de reserva de vaga para pessoa autodeclarada negra ou com deficiência devem reunir a autodeclaração aos documentos. Os formulários estão disponíveis como anexos do edital.

É desejável que os candidatos tenham conhecimento acerca dos conteúdos do ensino de química, incluindo o ensino mediado pelas novas tecnologias.

Seleção e exercício das atividades

O processo seletivo será realizado de forma presencial e em três etapas: prova dissertativa, análise curricular e entrevista. As orientações estão disponíveis no edital.

O estágio tem carga horária de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais, no período diurno. As atividades serão exercidas presencialmente e, caso necessário, no formato remoto em decorrência de eventuais restrições relacionadas à pandemia de covid-19.

A duração do contrato é de seis meses, com possibilidade de renovação por até 24 meses, desde que não ultrapasse a data prevista para a conclusão de curso do bolsista.

O valor da bolsa é de R$ 1.165,65, com auxílio-transporte de R$ 10 por dia trabalhado presencialmente. Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail inscricaocoltec@teiacoltec.org.

Fonte: https://ufmg.br/comunicacao/noticias/coltec-abre-selecao-para-estagio-nao-obrigatorio-no-setor-de-quimica