Institucional
Notícias

Prêmio Talentos CFQ: homenagem a empresas e profissionais inovadores e sustentáveis

Em clima de grande emoção e de celebração da Química, ocorreu na quarta-feira (22/06) a solenidade de premiação aos vencedores do Prêmio Talentos CFQ.

Em clima de grande emoção e de celebração da Química, ocorreu na quarta-feira (22/06) a solenidade de premiação aos vencedores do Prêmio Talentos CFQ, uma iniciativa do Conselho Federal de Química (CFQ) e do Sistema CFQ/CRQs tendo em vista reconhecer profissionais e iniciativas inovadoras voltadas para a sustentabilidade.

A cerimônia, em formato híbrido, teve início com o discurso do presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho. Ele ressaltou que o Sistema CFQ/CRQs busca, cada vez mais, estar próximo dos Profissionais da Química e da sociedade.

“Essa quebra de barreiras, de presenças ora físicas, ora digitais, é mais do que uma tendência nascida da pandemia. É a representação de um esforço e, eu diria que além disso, de uma crença que adotamos dentro do Sistema CFQ/CRQs: queremos ser inovadores e acreditamos no poder da Química para desenvolver o Brasil”, afirmou o presidente.

Oliveira Filho destacou ainda outro dos pilares da atual gestão do CFQ, o de oferecer aos profissionais informações que os motivem a ver o empreendedorismo como alternativa em suas carreiras.

“Vejam que tudo aquilo que o Sistema CFQ/CRQs faz neste momento dialoga com a inventividade e a capacidade dos profissionais da Química de produzirem a mudança. É exatamente esse o espírito que nos traz à noite desta quarta-feira: a nossa homenagem aos vencedores do Prêmio Talentos CFQ”, concluiu.

A emoção, porém, coube aos vencedores da distinção. Deyvisson Machado da Rocha, premiado na categoria Técnico em Química e natural de São Paulo, lembrou de suas origens e vibrou com o reconhecimento.

“Agradeço ao CFQ, que me deu esse sublime reconhecimento e que fomenta a inovação e a sustentabilidade”, afirmou.

A vencedora na categoria Química Industrial, Suely Moura Melo, do Piauí, dedicou o prêmio a sua família.

A baiana Verônica Machado Mattos, agraciada na categoria Licenciatura em Química, se emocionou nos agradecimentos.

“Não consigo mensurar a emoção que estou sentindo ao receber este prêmio. Esse reconhecimento é fundamental para impulsionar a nossa classe”, afirmou Verônica.

Entre as empresas, o primeiro lugar coube à RG Consultoria Técnica Ambiental – a RG Solution –, registrada no Conselho Regional de Química da 16ª Região (CRQ XVI). A representante, Gicelle Gomes.

“É uma imensa alegria estar aqui sendo contemplada nesta noite. Sou profissional da Química e sócia-fundadora de uma empresa bastante inovadora. Somos uma empresa que atende todo o Brasil e a América Latina. Estamos neste estágio porque um dia o CRQ XVI acreditou que tínhamos esse potencial”, salientou Gicelle.

Entre os Engenheiros Químicos, o vencedor foi Eric Sanches Simões, de Santa Catarina, que destacou o papel da Ciência na melhoria das condições de vida do planeta.

“Uma grande alegria de estar aqui, é um grande momento. Não se trata de fazer uma Química sofisticada, mas de mudar a vida das pessoas”, assinalou.

Em seguida, foram premiados com certificados os segundos e terceiros colocados, representados pelos Conselhos Regionais de Química a que pertencem.

Fonte: http://cfq.org.br/noticia/premio-talentos-cfq-homenagem-a-empresas-e-profissionais-inovadores-e-comprometidos-com-a-sustentabilidade/

Fonte:

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801