Institucional
Notícias

Divulgada programação da in-cosmetics Latin America 2022

Seleção de conteúdo estratégico terá painéis de sustentabilidade, branding e construção de marca, além do “Workshop Inovação Abihpec”.

Depois de anunciar a sustentabilidade como tema da próxima edição, a in-cosmetics Latin America divulga sua programação de conteúdo, que terá abordagens sobre a relação das indústrias do setor com o meio ambiente, mas também discutirá questões atuais e importantes para o desenvolvimento de negócios, como o papel estratégico das redes sociais e como construir, posicionar e consolidar marcas de beleza.

O público do evento gratuito, formado por químicos, formuladores e profissionais de P&D e marketing de empresas de cosméticos, aguarda o retorno aos pavilhões para conferir os lançamentos de players como Ashland, Chemyunion, Dow, Evonik, Gattefossé, Givaudan, Kobo, Lipotrue, entre outros, além da programação educacional.

“Traremos painéis com tendências e dados de mercado, ESG na indústria de personal care, comportamento do consumidor e uso de tecnologias digitais com especialistas e empresários de destaque na atualidade. Muitos deles, inclusive, são parte do recém-anunciado Conselho Consultivo da in-cosmetics Latin America. Será uma oportunidade de ouvir quem estuda e quem conhece a indústria em todos os seus detalhes”, explica o diretor Daniel Zanetti.

Programação 2022

O primeiro dia, 21 de setembro, abrirá com o tema “Rebranding: como recriar marcas consagradas para o novo consumidor”, apresentado por Caroline Mariano, head de marketing, gerente de produto e branding da Farmamake. Na sequência, o poder e impacto das redes sociais no setor serão abordados por Guilherme Kapos, líder de desenvolvimento e crescimento de negócio – aquisição e retenção do TikTok.

Para encerrar, a estreia do primeiro painel deste ano, que será sobre sustentabilidade e terá como convidados: Cris Dios, fundadora do Grupo Laces; Luciana Navarro, uma das fundadoras da Care Natural Beauty; Breno Jorge, CEO da Souvie; e Giulio Peron, CEO da Quintal Dermocosméticos. A mediação será feita por Vânia Goy, jornalista expert em beleza e bem-estar, que foi editora de títulos como Marie Claire e Cosmopolitan.

No segundo dia, 22 de setembro, o tema “Construção de marcas de beleza”, com as fundadoras da Pink Cheeks, Corina Godoy e Giseli Violin, iniciará a programação. Na sequência, um painel sobre produtos inovadores reunirá especialistas como a biomédica Karina Soeiro, consultora em inovação em dermocosméticos; Ana Paula de Oliveira, fundadora e CEO da Bergamía; Patrícia Camargo, cofundadora da Care Natural Beauty; e Nicole Vendramini, cofundadora da Holistix. A sustentabilidade voltará a ser assunto na apresentação “Práticas de ESG para a indústria cosmética”, com Itamar Cechetto, CEO do Grupo Laces.

Para fechar a programação de conteúdo da in-cosmetics Latin America 2022, o tema escolhido tem muito a ver com a relação das marcas com seus consumidores: “Redes Sociais e influenciadores para o mercado de beleza”. O painel terá a presença de Bruna Tavares, jornalista e empresária; Flávia Rocha, CEO da Farmamake; Pedro Nunes e Bruno Nastari, da Meu Q; Ronaldo Marques, do TikTok e será mediado por Vânia Goy.

O público ainda poderá assistir apresentações das agências Mintel, Euromonitor, Peclers Paris e Beautystreams. Para acompanhar as atualizações da programação e realizar o credenciamento gratuito é preciso acessar: https://www.in-cosmetics.com/latin-america/pt-br.html.

Workshop Inovação Abihpec

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, apoiadora oficial do evento, realizará o Workshop Inovação Abihpec durante a in-cosmetics Latin America. O tema deste ano é: “Mudanças climáticas e sustentabilidade em um mundo em transformação”. As apresentações acontecerão nos dias 21 e 22 de setembro, das 09h às 13h, no 1º Andar do Expo Center Norte.

Serão discutidos por especialistas assuntos como os impactos das mudanças climáticas sobre a pele, cabelos, embalagens e na indústria HPPC de modo geral, bem como aspectos de economia circular, desafios da inovação de ingredientes e biotecnologia. Valores do Workshop Inovação ABIHPEC e inscrições estão disponíveis no site: https://inovacaoabihpec.org.br/

Fonte: https://abihpec.org.br/divulgada-programacao-da-in-cosmetics-latin-america-2022/

Fonte:

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801