Institucional
Notícias

Versão atualizada do Guia da Indústria Química Brasileira

A Diretoria de Economia, Estatística e Competitividade da Abiquim está trabalhando na atualização do “Guia da Indústria Química Brasileira”.

A Diretoria de Economia, Estatística e Competitividade da Abiquim está trabalhando na atualização do “Guia da Indústria Química Brasileira”. Caso sua empresa não tenha recebido os dados de acesso ao questionário on-line ou tenha dúvidas sobre o preenchimento, a equipe está disponível para esclarecimentos pelos e-mails decon@abiquim.org.br e/ou estudosecon@abiquim.org.br.

O preenchimento do formulário, disponibilizado em plataforma on-line e com acesso realizado mediante login e senha, não acarretará nenhum custo para as empresas participantes, que automaticamente terão acesso gratuito à versão atualizada. Empresas não associadas da Abiquim também podem participar do Guia e, assim, ter acesso gratuito à publicação. Basta solicitarem o questionário e/ou informações adicionais para o mesmo e-mail.

O Guia da Indústria Química Brasileira reúne dados de empresas fabricantes de produtos químicos no Brasil, associadas e não associadas à entidade, e se tornou fonte de consulta para compradores de produtos químicos do País e do exterior. Com essa ferramenta de busca é possível conhecer ainda a linha de produtos de uma determinada empresa do setor ou fazer um link direto com a empresa desejada, caso ela disponha de um site na internet. Na publicação, você encontrará dados como o capital e o faturamento das empresas, seus acionistas e dirigentes, capacidade instalada, matérias-primas utilizadas e principais aplicações dos produtos. O Guia é bilíngüe (português - inglês).

Parte das informações estão disponíveis para consulta, de forma virtual, no canal “Brazilian Chemicals” (https://brachem.abiquim.org/INDEX/).

Fonte: https://abiquim.org.br/comunicacao/noticia/10394

Fonte:

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801