Institucional
Notícias

Abiquim abre inscrições para o Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia e Inovação 2022  (FINALIZADO)

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia e Inovação 2022.

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia e Inovação 2022, lançado pela Abiquim há 21 anos e que tem como objetivo estimular a pesquisa e a inovação na área química no País, reconhecendo projetos que demonstrem a inventividade e a criatividade de empresas, startups e pesquisadores, no Brasil. As inscrições se encerram no dia 04 de novembro de 2022.

Os trabalhos vencedores são tradicionalmente anunciados no Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ), que neste ano ocorrerá em 12 de dezembro, de forma híbrida. Nesta edição, sobretudo, o Prêmio teve seu regulamento atualizado, em uma ação coordenada pela Comissão de Tecnologia da Abiquim, que envolveu diversas áreas da entidade, como Sustentabilidade, Inovação, Comunicação e Compliance. O objetivo da revisão foi proporcionar maior assertividade, transparência e eficiência na gestão do Prêmio.

O Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia e Inovação 2022 contará com a participação de nove especialistas na Banca Julgadora, que serão divulgados após o término das inscrições, em 04 de novembro.

São três as categorias de premiação: Empresas, Startups e Pesquisadores. Os critérios avaliados no prêmio são grau de inovação, impacto na competitividade e produtividade, contribuições ao desenvolvimento sustentável e aspectos de segurança industrial.

Para acessar o regulamento e as instruções para inscrição de projetos, clique aqui?

Mais informações podem ser obtidas com Guilherme Marques, assessor de Inovação e Sustentabilidade, através do e-mail guilherme.marques@abiquim.org.br

Participe! Inscreva seu projeto na mais tradicional premiação de resultados de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Química brasileira!

Fonte:

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801