Institucional
Notícias

Inscrições para o Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia e Inovação 2022 estão abertas  (FINALIZADO)

Promovido pela Abiquim há 21 anos, para estimular a pesquisa e a inovação, o prêmio já prestigiou dezenas de projetos de pesquisadores.

As inscrições para o Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia 2022 estão abertas e podem ser feitas até 04 de novembro de 2022. Promovido pela Abiquim há 21 anos, para estimular a pesquisa e a inovação, o prêmio já prestigiou dezenas de projetos de pesquisadores, empresas e startups, que com seus esforços colaboraram para fortalecer a indústria química nacional.

O anúncio dos vencedores desta edição será feito no 27º Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ), um dos maiores eventos do setor químico e que neste ano será realizado no dia 12 de dezembro no formato híbrido - online e presencial, no Novotel Center Norte, em São Paulo.

Em 2021, a vencedora na categoria start-up foi a BR Tech Soluções Tecnológicas Ltda com o projeto “Remoção de fósforo presente em efluentes de estações de tratamento de água e esgotos utilizando techphos” da pesquisadora Flávia Camargo Alves Figueiredo; na categoria empresa, o Instituto de Tecnologia em Fármacos, em parceria com o SENAI CETIQT, com o projeto “Otimização da Síntese de Isoniazida com reatores de microfluídica da pesquisadora Núbia Boechat; e na categoria pesquisador, dois trabalhos alcançaram o primeiro lugar: Dalmo Mandelli da Universidade Federal do ABC com “Derivados de Produtos Naturais – Novas moléculas ativas com baixa toxicidade contra a Doença de Chagas – Uma síntese simples e ambientalmente correta” e Sávio Souza Venâncio Vianna da UNICAMP com “Desenvolvimento de um simulador computacional para combustão pré-misturada e acidental na indústria química”.

Para acessar o regulamento e as instruções para inscrição de projetos, clique aqui.

Esclarecimentos e informações adicionais podem ser obtidos com Guilherme Marques, assessor de Inovação e Sustentabilidade da Abiquim, através do e-mail guilherme.marques@abiquim.org.br

Fonte: https://abiquim.org.br/comunicacao/noticia/10421

Fonte:

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801