Institucional
Notícias

2ª Semana das Engenharias da UFVJM  (FINALIZADO)

2ª Semana das Engenharias (Semeng) da UFVJM, que será realizada entre os dias 7 e 11 de novembro, no Campus Janaúba.

A Diretoria do Instituto de Engenharia, Ciência e Tecnologia (IECT) convida as comunidades interna e externa para a 2ª Semana das Engenharias (Semeng) da UFVJM, que será realizada entre os dias 7 e 11 de novembro, no Campus Janaúba.

O evento é gratuito e promovido pela comunidade acadêmica dos cursos de Ciência e Tecnologia, Engenharia Física, Engenharia de Materiais e Engenharia de Minas. Com o tema “Pacto global e as contribuições da ciência, tecnologia e engenharia no norte de Minas Gerais”, o objetivo é compartilhar ideias e conhecimentos.

Programação

A 2ª Semeng contará com diversas atividades, com destaque para palestras sobre áreas de mercado, pesquisa, tecnologia, sustentabilidade e engenharia. Haverá também rodas de conversa, mesa-redonda, minicurso, oficinas, competições e apresentação de trabalhos científicos pelos alunos participantes.

Essas atividades visam, principalmente, estimular a todos na busca constante da inovação e novas tecnologias, aproximando a comunidade acadêmica do mercado de trabalho e da sociedade como um todo. A organização do evento espera contar com a participação ativa de alunos do ensino médio e superior, além de professores e demais interessados de Janaúba e região.

Inscrição e submissão de trabalhos

A participação na 2ª Semana das Engenharias da UFVJM é aberta a todos os interessados, que podem se inscrever até 20 de outubro.

A apresentação de trabalhos técnicos poderá ser na forma de pôster ou apresentação oral e está disponível a todos os estudantes inscritos. A submissão pode ser feita até o dia 25 de outubro.

Fonte:

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801