Institucional
Notícias

Construindo o futuro da alimentação  (FINALIZADO)

No dia 16 de outubro é comemorado o dia do Engenheiro de Alimentos, que será celebrado no ICA/UFMG por meio do presente evento.

No dia 16 de outubro é comemorado o dia do Engenheiro de Alimentos, que será celebrado no ICA/UFMG por meio do presente evento proposto e que envolverá a participação de professores e egressos do Curso de Engenharia de Alimentos do ICA/UFMG, os quais debaterão com a comunidade acadêmica, assuntos relacionados à profissão. O engenheiro de alimentos pode atuar em todas as etapas da cadeia produtiva de gêneros alimentícios, desde a seleção das matérias-primas até a distribuição do produto final, passando pela elaboração de fórmulas, processamento, armazenagem e comercialização. Também trabalha nos setores de ensino, pesquisa e fiscalização de produtos alimentícios.

Diante das várias possibilidades de atuação, tornam-se essenciais as discussões com os discentes sobre a construção da carreira de Engenheiro(a) de Alimentos, de sua valorização e de seu papel na sociedade. Ademais, no dia 16 de outubro, também é comemorado o dia mundial da alimentação, data comemorativa criada com o intuito de desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação mundial e para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), em 1945.

Inscrições

Será condicionada a participação com a doação de 1 kg de alimento não perecível (ou pagamento de R$5,00) que será posteriormente doado a uma comunidade carente de Montes Claros.

Fonte:

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801