Institucional
Notícias

Segunda Jornada do Profissional da Química Empreendedor abre inscrições para seis cursos on-line  (FINALIZADO)

O CFQ e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) reforçam a parceria com a segunda edição do Profissional da Química Empreendedor.

O Conselho Federal de Química (CFQ) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) reforçam a parceria com a segunda edição do Profissional da Química Empreendedor. A partir de 1º de novembro, estudantes e Profissionais da Química poderão se capacitar por meio de cursos on-line voltados para o empreendedorismo. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas a partir desta segunda-feira (10) no site https://pqe.cfq.org.br/.

Serão ofertados seis cursos on-line em três áreas: Planejamento, Inovação e Empreendedorismo. Os interessados aprenderão como se planejar, elaborar planos de negócios e ter ideias criativas para inovar na prática, entre outros.

O presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho, reforça que o evento é voltado para levar aos Profissionais da Química mais uma vertente de atuação, ampliando os conhecimentos desse público para o empreendedorismo.

“A iniciativa faz parte de uma ponte que construímos com o SEBRAE voltada a promover entre os nossos profissionais novas visões de mercado, entre elas, o empreendedorismo. A forma como a Química permeia a tudo e a todos também faz com que sejamos profissionais presentes na academia, na indústria e em nossas ideias disruptivas com potenciais para grandes negócios”, destaca o presidente do CFQ, José Ribamar Oliveira Filho.

O Profissional da Química Empreendedor é destinado aos estudantes e profissionais da área, com muita ou pouca experiência, sejam pesquisadores, professores ou recém-formados.

Cursos
Confira os cursos ofertados na 2ª Jornada do Profissional da Química Empreendedor:
Planejamento
• Aprenda a planejar as estratégias do seu negócio
• Como elaborar um plano de negócio
• Como validar seu modelo de negócio
Inovação
• Como ter ideias criativas e inovar na prática?
• Propriedade intelectual para Startups
Empreendedorismo
• Transforme sua ideia em modelo de negócio

Fonte: https://cfq.org.br/noticia/segunda-jornada-do-profissional-da-quimica-empreendedor-abre-inscricoes-para-seis-cursos-on-line/

Fonte:

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801