Institucional
Notícias

Inscrição no II Concurso Regional de Cerveja Artesanal do campus Rio Pomba até 25/10  (FINALIZADO)

O objetivo é incentivar a produção na Zona da Mata, divulgando marcas e variedades e promovendo a melhoria da qualidade de fabricação. O evento integra a programação do Fórum Regional de Laticínios e Alimentos (FRLA).

O IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba realiza, pela segunda vez, o Concurso Regional de Cerveja Artesanal. O objetivo é incentivar a produção na Zona da Mata, divulgando marcas e variedades e promovendo a melhoria da qualidade de fabricação. O evento integra a programação do Fórum Regional de Laticínios e Alimentos (FRLA).

Podem participar, mediante pagamento de taxa correspondente, cervejeiros caseiros (homebrewers) ou pequenos produtores artesanais, com cervejas originais, sem registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, sem razão social, cuja produção não possua características ou identidades comerciais.

Para se inscrever no concurso o interessado deverá preencher o formulário de inscrição, disponível no site do FRLA até o dia 18 de outubro de 2022, ou até que se atinja o limite de 30 (trinta) inscrições. A lista dos trinta primeiros inscritos será divulgada também no site do FRLA. Qualquer dúvida entre em contato no email: concursoregionaldecervejarp@gmail.com.

Para este concurso será considerado o estilo livre (Guia BJCP 2018 como referência). A definição do estilo BJCP 2018 pode ser encontrada no endereço:

https://acervamineira.com.br/images/SiteWP/BJCP-2015-traduzido-review-julho2018-4-novos-estilos.pdf .

Fonte: https://www.ifsudestemg.edu.br/noticias/riopomba/ultimo-dia-para-inscricao-no-ii-concurso-regional-de-cerveja-artesanal-do-campus-rio-pomba

Fonte:

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801