Institucional
Notícias

Seminário gratuito e online para atualização tecnológica dos profissionais de engenharia  (FINALIZADO)

Conceitos aplicados para desenvolvimento de peças plásticas

A Multittech Engenharia promove um seminário gratuito e online para atualização tecnológica dos profissionais de engenharia, com o tema “Conceitos aplicados para desenvolvimento de peças plásticas”.


Esse masterclass de manufatura acontecerá em 8 e 9 de novembro, a partir das 19h, pelo aplicativo de videoconferências Zoom e será ministrado por alguns dos principais profissionais da indústria de transformação dos plásticos. Entre eles, o engenheiro Júlio Harada, da Plastic Xperience, que falará sobre moldagem por injeção, técnica de alta precisão para a transformação das resinas.


Por sua vez, o consultor Marcos Rogério Ziliani, especialista em engenharia de polímeros e materiais poliméricos, será o responsável pelo módulo de processos na transformação de plásticos para embalagens e outros produtos.

O segundo dia do curso começará com a aula sobre materiais, com o especialista em tecnologia de plásticos Clodoaldo Lazareti, professor do Senai São Bernardo do Campo-SP e do Instituto Mauá de Tecnologia. O arremate ficará a cargo do engenheiro de computação Lucas Zani, que aplica as tecnologias digitais à produção industrial de polímeros, também conhecida como manufatura avançada, conjunto de técnicas com largo potencial de ampliar o potencial competitivo das empresas brasileiras no mercado interno e externo.


“Os conteúdos foram pensados de forma transversal para aprimorar projetos e produção de peças plásticas em setores diversificados, como equipamentos industriais, as indústrias de linha branca e automotiva e o setor de máquinas agrícolas e rodoviárias. É uma oportunidade ímpar e gratuita para estimular o desenvolvimento dos trabalhadores da engenharia técnica”, ressalta o CEO da Multittech, Ricardo Nogueira.


Curso online “Conceitos aplicados para desenvolvimento de peças plásticas”, com os palestrantes Júlio Harada, Marcos Ziliani, Clodoaldo Lazareti e Lucas Zani.

Data: 8 e 9 novembro

Horário: a partir das 19h, pelo Zoom.

Inscrições gratuitas: clique aqui

Sobre a Multittech: Com tech center em Holambra-SP, a Multittech é uma empresa de engenharia, com foco na criação de soluções tecnológicas simples, inovadoras, eficientes e de baixo custo para atender empresas que necessitam melhorar seus processos, fornecendo um caminho menos burocrático e complexo até a implantação. Atende os setores aeroespacial e defesa; autopeças e automotivo; embalagens; plástico; óleo e gás; ferroviário; agrícola e implementos; e equipamentos industriais. Site: http://multittech.com.br.

Fonte: https://www.quimica.com.br/seminario-gratuito-e-online-para-atualizacao-tecnologica-dos-profissionais-de-engenharia/

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801