Institucional
Notícias

Diretoria da SBQ visita presidente do CFQ: ampliação das parcerias no horizonte das instituições

O presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho, recebeu na manhã de 26 de outubro a visita da presidente da SBQ, Shirley Nakagaki Bastos.

O presidente do Conselho Federal de Química (CFQ), José de Ribamar Oliveira Filho, recebeu na manhã de 26 de outubro a visita da presidente da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), Shirley Nakagaki Bastos. Ela esteve na sede do CFQ, em Brasília, acompanhada do secretário-geral da SBQ, Luiz Gonzaga Lopes.

Conforme Shirley, o propósito da visita foi, primeiramente, agradecer ao  CFQ pelo apoio oferecido na realização da 45ª Reunião Anual da SBQ, promovida em junho, em Maceió. Além disso, a presidente levou ao conselho a disposição de fortalecer ainda mais essa parceria.

“Desde que tomei posse, eu já estava com a ideia de vir aqui fazer uma visita ao CFQ no sentido de, primeiro, agradecer toda a parceria do CFQ com a SBQ. São muitas as ações que a SBQ tem realizado e tudo isso só foi possível por conta do apoio e da parceria com o CFQ. Sabemos que o CFQ está sempre interessado e vinculado às ações que visam esclarecer a população a respeito da Química e dos profissionais e esse também é o nosso intuito como instituição”, afirma Shirley.

O presidente do CFQ, por sua vez, reafirmou que a aproximação com as instituições ligadas à Química é estratégica para o Sistema CFQ/CRQs.

“A parceria (com a SBQ) existe, mas sempre queremos aperfeiçoar mais: onde tem Química, eu quero que o CFQ esteja envolvido. Sempre digo que precisamos entender que o CFQ não pode ficar isolado e temos um papel a cumprir para fortalecer a Química no Brasil”, afirmou Oliveira Filho.

A presidente da SBQ elogiou as ações de comunicação que vêm sendo desenvolvidas pelo CFQ. Ela tomou conhecimento de algumas iniciativas como o jogo “Mistura Explosiva”, uma atividade em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (ABIPLA). Shirley ficou maravilhada com a ação e pediu a colaboração do CFQ para que seja possível promover alguma atividade durante a próxima Reunião Anual, marcada para Águas de Lindoia (SP) em maio do ano que vem.

“Viemos propor que o CFQ também seja nosso parceiro na segunda edição do Concurso Nacional de Redações, agora com o tema sustentabilidade e soberania. Acho que a reunião foi bem positiva nesse sentido, que o CFQ tem total interesse em continuar apoiando as ações da SBQ. Saímos daqui felizes com o resultado”, comentou Shirley.

Ela defendeu ainda que a presença do CFQ seja ampliada nos próximos eventos da SBQ.

“Convidamos o CFQ, na medida do interesse e da possibilidade, para que se promova uma plenária durante a nossa próxima Reunião Anual. Gostamos muito da ideia desse jogo, do Mistura Explosiva, que o CFQ vai lançar agora. Se propõe a convidar ao esclarecimento da população a respeito das substâncias sanitizantes que são utilizadas em todos os lares brasileiros e quais são os perigos de se usar esses esses produtos de maneira errada. Essa forma lúdica com que o CFQ está propondo levar a informação é muito interessante”, completou.

Fonte: https://cfq.org.br/noticia/diretoria-da-sbq-visita-presidente-do-cfq-ampliacao-das-parcerias-no-horizonte-das-instituicoes/

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801