Institucional
Notícias

Projeto “Química Solidária”, do CFQ, ganha reconhecimento em Fórum sobre boas práticas dos Conselhos de Fiscalização

O Conselho Federal de Química marcou presença no 1º Fórum de Boas Práticas dos Conselhos de Fiscalização Profissional, realizado pelo Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP), nos dias 21 e 22 de novembro, em São Paulo.

O evento teve o objetivo de promover uma troca saudável de práticas a desafios comuns enfrentados por conselhos de classe.

O gerente executivo do CFQ, Renato Melo, disse que participar de um evento como esse foi muito importante, principalmente pela oportunidade de poder compartilhar boas práticas e aprendizados entre as instituições. “A troca de informações ajuda a aprimorar o processo de crescimento dos conselhos e essa participação foi uma excelente oportunidade para discutir e conhecer sobre novas tecnologias, inovação digital, além de palestras importantes que irão ajudar no desenvolvimento do trabalho do Sistema CFQ/CRQs.”

Durante o evento foram apresentados vários cases de boas práticas, como inovação em fiscalização, planejamento de licitações e ações sociais.  Para representar e falar sobre o CFQ, estiveram presentes o gerente executivo da Autarquia e a chefe da Assessoria de Comunicação, Jordana Saldanha que, na ocasião, relatou que o CFQ foi premiado, recentemente, com uma case de ação social, com o projeto Química Solidária, que possibilitou o combate à desinformação e a divulgação de atividades aos meios de comunicação de forma orgânica. “O CFQ tem trabalhado arduamente para se colocar como porta-voz da Ciência. Na pandemia nos aproximamos das agências de checagem de notícias e hoje continuamos com esse trabalho. Os conselhos possuem um grande desafio de posicionamento perante a sociedade e só poderemos mudar essa visão com comunicação efetiva e em diversas frentes”, ressaltou a jornalista.

Fonte: https://cfq.org.br/noticia/projeto-quimica-solidaria-do-cfq-ganha-reconhecimento-em-forum-sobre-boas-praticas-dos-conselhos-de-fiscalizacao/

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801