Institucional
Notícias

Atividade de encerramento de 2022 no Sistema CFQ/CRQs reúne conselheiros, presidentes e colaboradores

O Conselho Federal de Química (CFQ) realizou, na quinta-feira (15/12), a atividade de encerramento dos trabalhos do Sistema CFQ/CRQs no ano de 2022.

A reunião, em clima de confraternização, ocorreu em Brasília e foi a oportunidade de colaboradores do CFQ, conselheiros federais, presidentes de Conselhos Regionais e membros da diretoria rememorarem todas as realizações e avanços que o Sistema CFQ/CRQs atingiu ao longo do ano – e fazerem um balanço do que representou o período.

“Este 2022 foi apenas a largada naquilo que podemos identificar como os passos iniciais em um caminho sem volta – aquele em que somos uma voz proeminente da Química e que nos convertemos cada vez mais em uma casa aberta para sociedade, para a indústria e, muito especialmente, para os Profissionais da Química”, afirmou o presidente do CFQ, José de Ribamar Oliveira Filho.

O presidente explicou ainda que a participação do Sistema CFQ/CRQs em grandes eventos, uma das estratégias da gestão neste ano, foi a largada para um outro nível de exposição do conselho.

“Este 2022 foi o ano em que, acima de tudo, amadurecemos institucionalmente. Definitivamente deixamos pra trás o imobilismo e nos lançamos ao universo dos grandes eventos, e foram vários deles: a Rio Óleo e Gás, a Expoprag, o Congresso Latino Americano de Química, o Congresso Brasileiro de Química, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia entre outros eventos, como a já tradicional Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), só para citarmos alguns”, afirmou.

Na cerimônia, foi apresentada a nova marca do CFQ. O Sistema CFQ/CRQs também contará com uma marca a partir de agora, e a proposta é construir entre os CRQs a unidade visual.

“A proposta não é o CFQ mudar sozinho, é um espelho da gestão atual. É a materialização da unicidade, do fazermos todos juntos. Significa a materialização da mudança de todo um conceito que vinha sendo praticado havia 65 anos, claro que sem deixar para trás a História e a tradição. Alguns elementos foram mantidos, mas é uma marca mais limpa e com aplicações mais simples de serem feitas pelas equipes de comunicação dos conselhos regionais. É um espelho do que de fato é a química hoje no mercado de trabalho. Hoje nós temos profissionais modernos, profissionais atualizados. É um olhar para fora também”, afirma a chefe da Assessoria de Comunicação Social, Jordana Saldanha.

O encerramento da atividade teve fotos coletivas para registrar o momento. O 1º vice-presidente do CFQ, conselheiro Fuad Haddad, apresentou sua já tradicional mensagem natalina, dando a dimensão espiritual das festas de fim de ano e emocionando a todos.



Fonte: https://cfq.org.br/noticia/atividade-de-encerramento-de-2022-no-sistema-cfq-crqs-reune-conselheiros-presidentes-e-colaboradores/

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801