Institucional
Notícias

Sistema participa de Fórum dos Conselhos e defende necessidade de engajamento pela recriação de Frente Parlamentar

O Sistema CFQ/CRQs participou da 89ª reunião do Fórum dos Conselhos Federais das Profissões Regulamentadas. O encontro foi realizado em Brasília e teve na sua pauta debates relativos à Comunicação e Marketing e, principalmente, uma análise geral da nova composição do Congresso Nacional eleito para o período 2023-2026 e as perspectivas para os projetos em curso de interesse dos conselhos.

O coordenador do Comitê de Relações Institucionais e Governamentais do Sistema CFQ/CRQs e presidente do Conselho Regional de Química da 3ª Região (CRQ III – Rio de Janeiro), Rafael Almada, levou ao Fórum dos Conselhos, habitualmente chamado de “Conselhão”, a pauta da educação. Ele defendeu o PL 791/2011, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para definir validade legal de diploma de pós-graduação para o exercício profissional. Almada comentou que o Projeto faz parte da Agenda Legislativa 2022 do Sistema CFQ/CRQs e que atinge todos os Conselhos Profissionais.

No encontro, o assessor de Relações Institucionais e Governamentais do CFQ, Antonio Lannes, alertou ainda para a necessidade de, na nova Legislatura, se buscar o engajamento de 170 parlamentares para a recriação da Frente Parlamentar em Defesa dos Conselhos, que existe atualmente e trouxe resultados muito positivos na representação dos profissionais e da sociedade junto ao parlamento. Ao final da atual Legislatura, a Frente deixa de existir. Por isso da necessidade de os conselhos promoverem a remobilização.

Fonte: https://cfq.org.br/noticia/sistema-participa-de-forum-dos-conselhos-e-defende-necessidade-de-engajamento-pela-recriacao-da-de-frente-parlamentar/

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801