Institucional
Notícias

CARTA CONVITE ABERTA AOS INTERESSADOS - ABQ-MG  (FINALIZADO)

Destinatários: Associados que residam e militem em Instituições do estado de Minas Gerais

A Associação Brasileira de Química vem recebendo, há algum tempo, consultas e solicitações de professores e profissionais no sentido de ter uma representação no Estado de Minas Gerais. 


Por essa razão, a Diretoria Executiva da ABQ convida a todos os Químicos, Engenheiros Químicos e/ou profissionais de áreas afins, que sejam associados, a se reunir às 11 horas, do dia 26 de abril de 2023, de forma virtual pelo Google Meet, que será informado oportunamente, para juntos discutirem os seguintes assuntos: 

1 – Se existe interesse na formação de uma representação oficial da ABQ no estado. 

2 – Possíveis interessados em participar da mesma. 


O Presidente, Prof. Jorge Cardoso Messeder, solicitou ao Diretor Administrativo, Prof. Estevão Freire, que coordene os trabalhos da referida reunião, que terá como pauta: 

1 – Explicação sobre o que é a representação da ABQ no Estado. 

2 – Identificação de interessados em assumir essa responsabilidade. Necessita ser no mínimo já graduado e estar adimplente no ano de 2023 junto a ABQ. 

3 – Caso apareça um nome, o mesmo será indicado a Presidência da representação.

4 – Caso apareçam mais de um nome, será procedido a uma eleição com votos válidos dos associados adimplentes no ano de 2023 junto a ABQ, que estejam presentes e com votos abertos. 


Não existe a figura do representante. O nome mais votado será encaminhado a Presidência. Após a reunião, se lograr êxito a formação da citada representação, a Diretoria Executiva providenciará os trâmites para efetivação da representação. Se não houverem candidatos interessados, a representação não será efetivada. 


Estarão recebendo essa comunicação todos os associados do estado, as Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado nos seus vários campus, o Conselho Regional de Química, o Sindicato dos Profissionais da Química, se houver, empresas ligadas a área da Química. Solicita-se, e desde já se agradece, que em todos os casos sejam fixados em seus quadros de avisos a presente carta aberta. Rio de Janeiro, 18 de abril de 2023

Fonte: ABQ-MG

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801