Institucional
Notícias

1ª EXPO PLÁSTICO  (FINALIZADO)

O Maior Evento Do Setor Em Minas Gerais

Uma feira inovadora, que chega para unir toda cadeia produtiva da indústria, apresentando as novas tecnologias e os principais lançamentos de um mercado transversal. O plástico está presente em mais de 95% da matriz industrial, é indutor da inovação e está na vanguarda das transformações, seguindo os preceitos da circularidade. Um material apto para a efetivação da Economia Circular, pois é durável, polivalente e presente na maioria das cadeias de valor da indústria.

A Feira é realizada pelo Sindicato da Indústria do Material Plástico do Estado de Minas Gerais – SIMPLAST, em parceria com a FIEMG e apoio do SEBRAE.

ADQUIRA SEU INGRESSO


MERCADO DO PLÁSTICO

O Brasil tem cerca de 11,3 mil empresas transformadoras de material plástico Esse mercado gera 360 mil empregos diretos
O setor está entre os 10 que mais empregam

São mais de 6,7 milhões de toneladas de plástico transformado ao ano, sendo desse volume:

• 40,1 % produtos de ciclo rápido (1 ano)
• 18,9 % ciclo médio (1 a 5 anos)
• 41,1% ciclo longo (mais de anos)


PLÁSTICO SUSTENTÁVEL

Em tempos recentes, uma série de iniciativas vem surgindo mostrando que o plástico é compatível com o modelo de produção e consumo sustentáveis. Em sinergia com o momento, a indústria do plástico atravessa período de transformação, inserindo a sustentabilidade como prioridade.

• A Indústria de reciclagem mecânica do setor já atingiu 23,4 %. Mais de 1 milhão de toneladas de plástico pós consumo e 405 mil toneladas pós industrial, gera 1,3 mil empregos e movimenta 4 bilhões de reais.


PÚBLICO ALVO

A 1ª Expo Plástico chega para criar e instituir novos formatos de negócios que tragam ganhos econômicos para as empresas e para a sociedade.

Além disso, em reconfi gurar as cadeias produtivas e levar informação para a população sobre consumo consciente e destinação correta, com uma visão sistêmica e colaborativa.

PÚBLICO ESPECIALIZADO

Empresas, investidores, representantes do setor público, acadêmicos e demais agentes da cadeia do plástico de Minas Gerais e do Brasil.

NEGÓCIOS

Priorização de espaços e momentos de networking, Espaço Plástico de Negócios e exposição de produtos e serviços.

PALESTRAS TÉCNICAS

Tendências, soluções e debates fundamentais ao setor plástico, organizados em painéis com espaço garantido ao debate e participação do público.


REALIZADOR

O Sindicato da Indústria do Material Plástico do Estado de Minas Gerais – SIMPLAST, representa a classe empresarial do setor do plástico junto às entidades públicas, governamentais, órgãos de imprensa e a sociedade.


Trabalhamos constantemente para promover a integração do setor e manter as empresas do setor informadas e instruídas sobre assuntos que envolvam a indústria de transformação.

Fonte: https://simplast.com.br/expoplastico/

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801