Institucional
Notícias

Fórum da Educação Profissional debate desafios do ensino noturno

Encontro reúne diferentes instituições de educação profissional que atuam no Estado.



Encontro reúne diferentes instituições de educação profissional que atuam no Estado; transmissão será na terça-feira (29) pelo Youtube

O Centro Paula Souza (CPS) está com as inscrições abertas para a 26ª edição do Fórum da Educação Profissional do Estado de São Paulo. O evento online será realizado na próxima terça-feira (29), a partir das 10 horas, e terá como tema Educação profissional no período noturno: cenários, desafios e perspectivas. A transmissão será ao vivo pelo canal da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do CPS no Youtube.

De acordo com o coordenador da Cetec, Almério Melquíades de Araújo, o objetivo do encontro é discutir propostas para aprimorar o atendimento focado nos estudantes do período noturno entre as instituições de ensino que integram o fórum. "O público dos cursos noturnos é diferente do período diurno. São trabalhadores que buscam aperfeiçoamento ou novas opções de carreira. Por isso, a importância de trocar experiências e pensar em soluções que possam se adaptar melhor aos anseios dos estudantes, como a introdução de novas tecnologias e a ampliação de atividades remotas", ressalta.

Promovido semestralmente, o evento favorece a integração de professores e gestores de diferentes instituições de educação profissional que atuam no Estado, em torno de temas relevantes ao aprimoramento da formação para o mundo do trabalho. O fórum é composto pelo CPS, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-SP) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP). Também fazem parte o Sindicato dos Técnicos Industriais de Nivel Médio do Estado de São Paulo (Sintec-SP), o Sindicato dos Tecnólogos de São Paulo (Sintesp) e o Conselho Regional de Química - IV Região (CRQ-IV).

Além do coordenador da Cetec, o encontro virtual contará com a participação do coordenador-geral de Instrumentos e Medidas Educacionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Gustavo Henrique Moraes; do diretor-educacional do Senac de São Bernardo do Campo, Jurandir Santos; da gerente de Educação do Senai-SP, Cassia Cruz; e do pró-reitor de Ensino do IFSP, Carlos Procópio.

Serviço26º Fórum da Educação Profissional do Estadode São Paulo (Fepesp)Data: 29 de junho (terça-feira)Horário: das 10h às 11h30Transmissão online

*Os interessados em receber certificado de participação devem fazer a inscrição até dia 28 pelo site do evento.

Sobre o Centro Paula Souza - Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas - unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec -, em cerca de 360 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 228 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 94 mil alunos..

Fonte:

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801