Na visão do presidente do CRQ VIII (SE), Roberto Rodrigues de Souza.
Na visão do presidente do CRQ VIII (SE), Roberto Rodrigues de Souza, ao lado de toda responsabilidade que os conselhos profissionais da área da Química carregam em seu rol de atividades prioritárias, uma se sobressai: oferecer segurança aos consumidores e à sociedade como um todo.
“A função do Sistema CFQ/CRQs é preservar a sociedade, uma vez que em vários processos que envolvem substâncias químicas e processos químicos, seja com reações químicas ou não, é preciso ter um controle muito adequado. É preciso analisar esses processos para que tudo saia na qualidade desejada e, para isso, é primordial que os conselhos executem a fiscalização, preservando a sociedade da ação daqueles que insistem em desobedecer a legislação”, assinala Souza.
No entendimento do presidente do CRQ sergipano, é importante que o Sistema CFQ/CRQs se lance à tarefa de fiscalizar para que a população tenha segurança e que os produtos disponíveis sejam confiáveis para o consumo.
“No caso do CRQ VIII, durante o último ano, nos empenhamos prioritariamente na função de fiscalização. Estivemos atentos à presença de empresas que oferecem produtos ou serviços químicos sem responsável habilitado, ou mesmo profissionais atuando sem ter o mínimo conhecimento da área e sem registro no conselho. Isso tudo para garantir a qualidade dos produtos e, consequentemente, a segurança da sociedade”, complementa.
Fonte:
Conselho Regional de Química 2ª Região
Minas Gerais
Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902
(31) 3279-9800 / (31) 3279-9801