Na visão do presidente do CRQ IX, professor Dilermando Brito Filho, o principal papel do Sistema CFQ/CRQs é de proteção da população.
Na visão do presidente do Conselho Regional de Química da 9ª Região (CRQ IX - Paraná), professor Dilermando Brito Filho, o principal papel do Sistema CFQ/CRQs é de proteção da população.
“O Sistema CFQ/CRQs preserva a sociedade quanto a todos os produtos onde a Química está envolvida. Em realidade, se pararmos pra pensar, são todos mesmo. Vestimentas, medicamentos, alimentos, a Química está em tudo. É ao Sistema CFQ/CRQs que cabe verificar e assegurar que os profissionais da área atuem nos locais certos e que as empresas tenham profissionais responsáveis por seus produtos. É uma satisfação atuar pela sociedade, que ela tenha um produto de qualidade cuja produção é orientada por profissionais da Química”, afirma Dilermando.
O CRQ IX, na opinião dele, tem atuado com destaque no atendimento das necessidades da população paranaenses. Desde o começo da pandemia, tem ficado claro que a sociedade precisa dessa proteção e a melhor opção para o Sistema CFQ/CRQs é desenvolver parcerias com outros órgãos de controle.
"Temos feito isso, orientando as empresas para que tenham profissionais da Química e preservem a qualidade de seus produtos. Fizemos um grande trabalho, que ainda estamos fazendo, em relação ao álcool em gel. Temos muitos processos por falsificação, até com empresas reincidentes. Orientamos universidades que estão produzindo o álcool e aos estudantes também”, disse Dilermando.
Fonte:
Conselho Regional de Química 2ª Região
Minas Gerais
Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902
(31) 3279-9800 / (31) 3279-9801