Para Gilson da Costa Mascarenhas, presidente do CRQ XIV (AC/ AM/RO/RR), o trabalho sólido desenvolvido pelo Sistema CFQ/CRQs oferece segurança à população.
Para Gilson da Costa Mascarenhas, presidente do CRQ XIV (AC/ AM/RO/RR), o trabalho sólido desenvolvido pelo Sistema CFQ/CRQs oferece segurança à população no consumo dos produtos relacionados à Química. Essa garantia é tão consolidada, acredita Mascarenhas, que a população por vezes sequer se dá conta do quanto essa atuação é importante.
“É através da fiscalização efetiva de empresas e profissionais que se garante a inserção do profissional qualificado nas atividades da Química. Só assim é possível evitar desastres, intoxicações, fraudes e até mortes. A empresa que produz ou presta serviços com atuação na área da Química tem influência na vida das pessoas, sem que elas percebam. O fato do produto estar dentro dos padrões faz com que o cidadão não perceba o benefício que está recebendo. Apenas quando sofre algum prejuízo ou adoece é que, às vezes, percebe a importância do profissional da Química”, afirma Mascarenhas.
A pandemia, no entendimento do presidente do CRQ XIV, obrigou o Sistema CFQ/CRQs a ser mais assertivo nas suas atividades.
“Por conta da pandemia, as nossas ações passaram a ser mais pontuais, especialmente evitando fraudes de produtos ligados à prevenção do novo coronavírus”, concluiu o presidente.
Fonte:
Conselho Regional de Química 2ª Região
Minas Gerais
Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902
(31) 3279-9800 / (31) 3279-9801