As marcas Aussie, Head&Shoulders e Herbal Essences, da P&G, desenvolveram um projeto piloto de logística reversa em parceria com a startup eureciclo.
As marcas Aussie, Head&Shoulders e Herbal Essences, da P&G, desenvolveram um projeto piloto de logística reversa em parceria com a startup eureciclo. O objetivo é conectar as marcas com operadores e cooperativas, promovendo a reciclagem com responsabilidade social, por meio da compensação ambiental das embalagens.
A parceria é um compromisso que tem a finalidade de compensar o uso de embalagens das marcas. Aussie, Head&Shoulders e Herbal Essences informam quantas toneladas de plástico geraram com a venda dos produtos e a startup calcula o passivo ambiental equivalente. As embalagens dessas marcas passam a estampar o selo eureciclo, responsável por informar os consumidores sobre essa prática sustentável.
"Estamos em uma jornada contínua de sustentabilidade em nossas marcas para que, com um passo de cada vez, possamos garantir a sustentabilidade do nosso negócio a longo prazo. Projetos de logística reversa, como esse com a eureciclo, são fundamentais, uma vez que mostram como a inovação, que é um dos pilares da P&G, pode ser uma forte aliada ao movimento de consciência ambiental e cuidado com o nosso planeta", afirmou Isabella Zakzuk, diretora sênior de operações de marcas e líder da categoria de beleza da P&G Brasil.
Fonte:
Conselho Regional de Química 2ª Região
Minas Gerais
Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902
(31) 3279-9800 / (31) 3279-9801