Institucional
Notícias

Grupo Boticário desenvolve embalagem cosmética feita de fibras de celulose

O Grupo Boticário desenvolveu um projeto piloto da primeira embalagem cosmética nacional produzida com material de fonte renovável e reciclável, feita basicamente de fibras vegetais.

O Grupo Boticário desenvolveu um projeto piloto da primeira embalagem cosmética nacional produzida com material de fonte renovável e reciclável, feita basicamente de fibras vegetais. Chamada de Pulppack, a embalagem sustentável reduz o uso de polímeros PET em até 50%. Para implementar esse novo conceito, a área de P&D do grupo está realizando testes com frascos de Nativa SPA 400ml, da marca O Boticário.

A massa do frasco, já feita de material PET, foi reduzida em aproximadamente 50%. Para manter a resistência da embalagem, a estrutura externa será feita com o material Pulppack, composto por fibras de celulose misturadas com água e moldadas de acordo com a necessidade. A embalagem final também facilitará o processo de reciclagem, por ser de fácil desmontagem e separação.

“Não basta afirmar que a sustentabilidade está no DNA da nossa empresa, é essencial que todos os nossos processos estejam voltados para isso. Inovamos diariamente, buscando novas tecnologias que ofereçam soluções aos principais desafios de sustentabilidade da atualidade”, afirmou Gustavo Dieamant, diretor de P&D do Grupo Boticário. A equipe de P&D estima que os primeiros frascos serão lançados no mercado ainda no primeiro semestre de 2022.

Fonte: https://www.cosmeticsonline.com.br/noticias/detalhes-espaco-empresarial/6905/grupo-botic%C3%A1rio-desenvolve-embalagem-cosm%C3%A9tica-feita-de-fibras-de-celulose

Fonte:

Conselho Regional de Química 2ª Região

Minas Gerais

 Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902

 (31) 3279-9800 / (31) 3279-9801