O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) industrial do Brasil totalizou 49,8 pontos em dezembro.
O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) industrial do Brasil totalizou 49,8 pontos em dezembro, permanecendo no mesmo patamar de novembro, informou a IHS Markit. Resultados abaixo de 50 pontos mostram contração, e acima desse nível, expansão da atividade.
Segundo a IHS Markit, os subíndices de vendas e produção caíram em dezembro, pelo terceiro mês consecutivo. Houve queda na compra de insumos, diante da baixa demanda e das pressões de custos. Os preços dos insumos subiram no ritmo mais lento em 17 meses e a criação de empregos desacelerou.
Em face da redução das vendas, as empresas consultadas pela IHS Markit informaram que alocaram seus recursos em negócios pendentes, colaborando para a sétima alta seguida do subíndice de pedidos em atraso. As empresas apontaram uma recuperação sólida da demanda internacional. Os pedidos do exterior aceleraram pelo segundo mês seguido e no ritmo mais forte em mais de um ano.
Fonte: https://www.cosmeticsonline.com.br/noticias/detalhes-espaco-empresarial/6913/pmi-industrial-do-brasil-foi-de-49,8-pontos-em-dezembro,-diz-ihs-markit
Fonte:
Conselho Regional de Química 2ª Região
Minas Gerais
Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902
(31) 3279-9800 / (31) 3279-9801