Alunos da ESSA tem realizado diversas atividades laboratoriais com objetivo de ampliar as possibilidades de aprendizagem e ainda fomentar o interesse dos alunos sobre pesquisa e experimentação.
Alunos da Escola Sandoval Soares de Azevedo (ESSA) tem realizado diversas atividades laboratoriais com objetivo de ampliar as possibilidades de aprendizagem e ainda fomentar o interesse dos alunos sobre pesquisa e experimentação. Nas últimas semanas, práticas sobre os tipos de solo e capacidade de filtragem e ações do sistema digestivo, foram trabalhadas com os alunos do ensino fundamental I.
Segundo a professora Sylvia, o conteúdo é previamente trabalhado pelas professoras regentes em sala de aula que depois trazem os alunos para realizarem a prática no laboratório. “As aulas práticas encantam discentes e docentes, permitindo a vivência dos conteúdos vistos em sala de aula. Assim, há atribuição de sentido e conexão com o que foi a anteriormente estudado, propiciando a construção de saberes significativos ao invés da mera memorização”, afirma a docente.
O Laboratório de Ciências da ESSA possui uma grande variedade de materiais e equipamentos que propiciam aos alunos realizarem diversas atividades e a Fundação Helena Antipoff investe para que esse espaço possa estar sempre em consonância com as demandas pedagógicas e institucionais.
Fonte: http://fha.mg.gov.br/noticia/educacao/06/2022/praticas-laboratoriais-incentivam-alunos-no-desenvolvimento-de-pesquisa
Fonte:
Conselho Regional de Química 2ª Região
Minas Gerais
Rua São Paulo, 409 - 16º Andar - Centro, Belo Horizonte - MG - 30170-902
(31) 3279-9800 / (31) 3279-9801