A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) registrou alta de 1,3% em novembro, chegando a 89 pontos, o maior patamar desde abril de 2020
A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) registrou alta de 1,3% em novembro, chegando a 89 pontos, o maior patamar desde abril de 2020, de acordo com o índice divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Para a entidade, o desejo de consumo foi impulsionado pela Black Friday, o Natal e a Copa do Mundo.
Apesar da melhora acumulada de 21,3% ao longo de 2022, o indicador só é considerado positivo quando supera os 100 pontos. Os componentes responsáveis pela manutenção do ICF abaixo desse patamar são os referentes ao nível de consumo atual, à perspectiva de consumo, ao acesso ao crédito e ao momento para bens duráveis. Em contrapartida, continuam acima dos 100 pontos a percepção sobre o emprego atual, a renda atual e a perspectiva profissional.
Fonte: https://www.cosmeticsonline.com.br/noticias/detalhes-espaco-empresarial/7344/inten%C3%A7%C3%A3o-de-consumo-%C3%A9-a-maior-desde-abril-de-2020,-diz-cnc
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